Coxa de frango ao molho de laranja

0

Ingredientes:

⦁ ½ quilograma de coxas de frango
⦁ 1 laranja grande
⦁ 2 dentes de alho picado
⦁ 1 colher de chá de açúcar (opcional)
⦁ ½ colher de chá de maisena
⦁ cebolinha
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

modo de preparo:

Coloque as coxas de frango numa assadeira e tempere com o suco de meia laranja, os alhos picados, a cebolinha e pimenta.

Misture, para distribuir bem os temperos pelas coxas, e reserve por 30 minutos a 1 hora, para pegar o sabor.
Dica: Retire a pele das coxas de frango se você quiser reduzir as calorias e gordura desta receita.

Por fim polvilhe sal sobre as coxas e leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 30-40 minutos. Vire as coxas e regue-as com o molho a cada 15 minutos, para que cozinhem por igual sem ressecar, ao mesmo tempo que ficam bem saborosas!
Dica: Não precisa cobrir as coxas com papel alumínio, elas assam facilmente no tempo indicado sem ficarem cruas no interior nem ressequidas.

Enquanto isso prepare o molho de laranja para frango: coloque numa panela o suco da outra metade da laranja e, se quiser, o açúcar também. Deixe ferver no fogo médio por uns 5 minutos.
Dissolva a maisena em 1-2 colheres de sopa de água e adicione à panela enquanto mexe. Fique mexendo até engrossar e desligue o fogo.

Tempere a gosto com sal e pimenta.
Dica: No meu caso a metade da laranja rendeu 100 ml de suco. Se a sua laranja tiver menos suco, use duas laranjas.

Retire as coxas de frango do forno e coloque num prato. Verta sobre elas o molho de laranja preparado no passo anterior, decore com cebolinha picada e está pronta sua deliciosa coxa de frango ao molho de laranja.