Camarão frito com alho

0

Ingredientes:

⦁ 1 quilograma de camarão
⦁ 4 colheres de sopa de Azeite de oliva
⦁ 250 gramas de manteiga
⦁ 1 cabeça de Alho
⦁ 1 xícara de ⦁ vinho branco seco

modo de preparo:

A primeira coisa que tem de fazer é marinar os camarões. Para isso, descasque metade de uma cabeça de alho e esmague.
Dica: O ideal é utilizar um esmagador de alho como o da imagem mas, se não tiver, pode utilizar o processador de alimentos ou até um garfo.

De seguida limpe os camarões, tirando-lhes a cabeça e a veia superior, e lavando com água corrente.


Coloque o alho numa tigela com azeite e o vinho, e misture. É nesta mistura que os camarões deverão ficar a marinar por 15 minutos, para que a receita de camarão frito com alho fique bem saborosa.
Dica: Para um sabor mais intenso, pode adicionar partes iguais de azeite e óleo de girassol. Se quiser, pode ainda acrescentar um pouco de salsinha.


Após o passo anterior, descasque o restante da cabeça de alho e pique finamente. Leve ao fogo uma frigideira com a manteiga e os alhos picados e deixe fritar em fogo baixo por 2 minutos, aproximadamente.

Assim que o alho estiver dourado, adicione os camarões, porém apenas cinco, para que cozinhem bem. Quando mudarem de cor, retire e cozinhe os camarões restantes, sempre cinco de cada vez.
Dica: Se adicionasse todos os camarões de uma só vez, seria provável que se formasse muito caldo, por conta da umidade deste marisco, e que os camarões acabassem cozendo em vez de fritar.

Após o passo anterior, o camarão frito com alho está pronto para ir para o seu prato! Acompanhe com macarrão com pesto, arroz branco ou legumes cozidos, e comprove como esta receita de camarão fica deliciosa, apesar de ser um pouco trabalhosa.