Anéis de lula com quinoa

0

Ingredientes:

⦁ 100 gramas de quinoa
⦁ 2 unidades de lula
⦁ 2 dentes de alho
⦁ 1 colher de chá de salsinha picada
⦁ 1 colher de chá de páprica doce
⦁ 1 unidade de tomate maduro
⦁ 30 gramas de azeite de oliva
⦁ 50 mililitros de vinho branco
⦁ 1 pitada de sal
⦁ 1 pitada de pimenta do reino

modo de preparo:

Antes de preparar esta receita saudável, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes. As lulas devem ser cortadas em rodelas com, no máximo, 1 cm de largura, para preparar os anéis de lula caseiros.

Em uma panela com água fervente e uma pitada de sal, cozinhe a quinoa por 10 minutos até que os grãos abram. Coe e reserve.
Dica: Antes de cozinhar a quinoa é importante lavá-la bem em água corrente com a ajuda de uma peneira/coador.

O passo seguinte desta receita de lula é, em uma frigideira em fogo médio com azeite, saltear os anéis de lula por 5 minutos. Depois acrescente o alho finamente picado, tempere com sal e pimenta e cozinhe por mais 1 minuto.

Acrescente à frigideira a salsinha picada e salteie durante 1 minuto. Após esse tempo, adicione o vinho e deixe que o álcool evapore.

Em seguida adicione a quinoa, que já deverá estar cozinhada, polvilhe a páprica e misture tudo muito bem. Para evitar que seque, adicione um pouco de água ou caldo de legumes.

Finalmente adicione o tomate cortado em cubos pequenos e sem sementes, e misture bem. Cozinhe por mais 3 minutos em fogo baixo e retifique o sabor com sal e pimenta.

Após o passo anterior, está na hora de servir esta receita de anéis de lula com quinoae desfrutar! É um prato perfeito para a hora do jantar, já que é leve e saudável. Bom apetite!