Anéis de lula ao molho de tomate

0

Ingredientes:

⦁ 500 gramas de anéis de lula
⦁ 4 unidades de tomates maduros
⦁ 150 gramas de pimentão vermelho
⦁ 1 unidade de cebola branca
⦁ pasta de alho
⦁ azeite de oliva
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

modo de preparo:

Para começar esta receita de anéis de lula ao molho de tomate, o primeiro passo é juntar todos os ingredientes necessários.

Lave os legumes e corte-os em cubos de tamanho médio, tal como na fotografia. Acrescente um fio de azeite de oliva e tempere com sal e azeite. Leve a assar no forno preaquecido a 150ºC durante 20 minutos, ou até que estejam bem cozinhados.

O passo seguinte desta receita de anéis de lula ao molho de tomate é bater esses legumes assados no liquidificador ou com um mixer, de forma a obter o molho de tomate.

Assim que estejam bem triturados, retifique o sabor com sal e pimenta e acrescente um pouco de pasta de alho, que irá conferir mais sabor a este molho de tomate.

Continue preparando esta receita de anéis de lula ao molho de tomate: leve uma frigideira ao fogo médio com um pouco de azeite e acrescente os anéis de Lula.

Adicione um pouco de pasta de alho, sal e pimenta a gosto e cozinhe por de 8-10 minutos, que será o suficiente. Desligue o fogo e, se você quiser, pode adicionar um pouco de licor ou vinho a seu gosto para que os anéis de lula fiquem mais saborosos.

Sirva os anéis de lula ao molho de tomate acompanhadas de esparguete, batatas ou arroz. Bom apetite!