Receita de Mousse de leite Ninho com morango

Mousse de leite Ninho com morango é uma receita deliciosa, prática e rápida, uma ótima guloseima para ser servida em várias ocasiões.

Receita de Mousse de leite Ninho com morango

Quando você fizer todo mundo vai pedir a receita.

Ingredientes Mousse de leite Ninho com morango

O mais importante é acertar nos ingredientes mesmo que você não consiga medir as quantidades corretamente, tente manter o equilíbrio e o resultado vai ser delicioso. 

  •  1 xícara de leite em pó
  •  2 caixas de creme de leite fresco
  •  1 lata de leite condensado
  •  1 pacote de gelatina sem sabor em pó (12g)
  •  5 colheres de sopa de água quente
  •  250 gramas de morango
  •  4 colheres de sopa de açúcar mascavo

Esta receita combina com: Mousse de jabuticaba.

passo a passo Mousse de leite Ninho com morango

Ao preparar uma receita você pode adicionar ou retirar ingredientes de acordo com sua preferência pessoal, mas lembre de manter a ordem do passo a passo para não comprometer os resultados. 

  1. Para fazer essa receita de mousse de leite em pó comece por dissolver a gelatina na água e deixar repousar até ficar durinha. Depois esquente no microondas por apenas 15 segundos.
  2. No liquidificador ou com uma batedeira de mão bata o creme de leite, o leite condensado e o leite em pó até ficar homogêneo. Acrescente a gelatina e bata por mais 5 minutos.
  3. Distribua a mistura deste mousse de leite Ninho em tacinhas individuais, deixando um espacinho no topo para completar com os morangos. Reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas.
  4. Para que esse mousse branco fique ainda mais gostoso prepare o molho de morango: simplesmente pique os morangos em pedacinhos, leve ao fogo com o açúcar deixe cozinhar por 15-20 minutos, até virar uma geleia. Desligue e deixe esfriar.
  5. Junte o molho de morango ao mousse e sirva em seguida ou reserve na geladeira por mais meia hora a uma horinha. Delicie-se com esse mousse de leite Ninho com morango, tenho a certeza que irá gostar!
Comments (1)
Add Comment