Receita de Mousse de chocolate fit

Mousse de chocolate fit é uma receita extremamente fácil, rápida e deliciosa, você pode também servir em várias ocasiões diferente.

Receita de Mousse de chocolate fit

Só de olhar a imagem você já sabe que é uma delícia.

Ingredientes Mousse de chocolate fit

A chave para essa receita são os ingredientes bem equilibrados para criar um sabor marcante. 

  •  100 gramas de chocolate amargo
  •  250 gramas de iogurte grego light
  •  2 colheres de sopa de mel
  •  nozes picadas (opcional)

Esta receita combina com: Mousse de chocolate.

passo a passo Mousse de chocolate fit

Mesmo nas receitas mais simples é importante ficar atento para não cometer erros, o sabor perfeito é resultado da sua dedicação a receita. 

  1. O primeiro passo dessa receita de mousse saudável é reunir os ingredientes. Prefira usar um chocolate com mais de 50% de cacau e sem açúcar.
  2. Em seguida parta o chocolate em pedaços e leve a derreter no microondas em potência máxima por 2 minutos. Se preferir também pode derreter em banho-maria, que é um processo mais seguro para não queimar o chocolate, porém mais demorado.
  3. Acrescente o iogurte e o mel e misture muito bem. Prove e, se não estiver doce o suficiente para o seu gosto, adicione um pouco mais de mel. Por fim acrescente as nozes, que irão conferir uma textura crocante deliciosa a esse mousse caseiro.
  4. Reserve seu mousse de chocolate fit na geladeira por um mínimo de 2 horas, para que fique mais consistente. Ao fim desse tempo pode deliciar-se sem culpa pois essa é uma receita light incrível!
Comments (0)
Add Comment