Receita de Mousse de chocolate e abacate

Receita de Mousse de chocolate e abacate
índice
  1. Receita de Mousse de Chocolate e Abacate: uma combinação deliciosa e saudável
  2. Ingredientes:
  3. Modo de preparo:
  4. Dicas:
  5. Curiosidades:

Receita de Mousse de Chocolate e Abacate: uma combinação deliciosa e saudável

Você é fã de doces, mas também se preocupa com a sua saúde? Então, essa receita de mousse de chocolate e abacate é perfeita para você! Além de ser uma opção deliciosa e fácil de fazer, ela é também uma opção saudável, já que o abacate é uma fruta rica em nutrientes e o chocolate utilizado é o cacau em pó, que é rico em antioxidantes e com baixo teor de açúcar.

Essa receita é uma ótima opção para ser servida como sobremesa em um almoço em família, por exemplo. Além disso, é uma opção barata e rápida, ideal para aqueles momentos em que bate aquela vontade de comer um docinho, mas não queremos gastar muito tempo e dinheiro. Então, vamos conferir os ingredientes e o modo de preparo?

Receita de Mousse de Chocolate e Abacate

imer

20 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

cube

2 abacates maduros

cube

1/2 xícara de cacau em pó

cube

1/4 xícara de mel

cube

1 colher de chá de essência de baunilha

cube

1/4 xícara de leite de amêndoas

cube

1/4 xícara de chocolate amargo picado

cube

raspas de chocolate amargo para decorar

Modo de preparo

  1. 1
    Em um liquidificador, bata os abacates, o cacau em pó, o mel, a essência de baunilha e o leite de amêndoas até obter uma mistura homogênea.
  2. 2
    Em uma panela, derreta o chocolate amargo em fogo baixo até que fique líquido.
  3. 3
    Adicione o chocolate derretido à mistura do liquidificador e bata novamente até ficar bem incorporado.
  4. 4
    Distribua o mousse em taças e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.
  5. 5
    Na hora de servir, decore com raspas de chocolate amargo.

Dicas

  1. 1. Utilize abacates bem maduros para obter uma textura mais cremosa.
  2. 2. Se preferir um mousse mais doce, substitua o chocolate amargo por chocolate ao leite.

Curiosidades

O abacate é uma fruta originária do México e é considerado um superalimento, já que é rico em gorduras boas, vitaminas e minerais.
O cacau em pó utilizado nessa receita é o cacau em pó puro, sem adição de açúcar e com alto teor de antioxidantes, trazendo benefícios para a saúde.
O chocolate amargo é rico em flavonoides, que são antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e protegem o organismo contra doenças.

Agora que você já sabe todos os segredos dessa receita simples, gostosa e saudável, que tal colocá-la em prática e surpreender sua família e amigos? Tenho certeza de que todos vão se apaixonar por essa combinação deliciosa de chocolate e abacate. Além disso, essa é uma ótima opção para ser compartilhada com aqueles que amamos, afinal, nada melhor do que uma receita feita com amor para ser saboreada em família.

Não perca mais tempo e experimente agora mesmo essa receita de mousse de chocolate e abacate. Tenho certeza de que ela vai se tornar uma queridinha na sua casa e em todas as suas ocasiões especiais. E lembre-se sempre de compartilhar essa delícia com aqueles que você ama, afinal, a vida é muito mais gostosa quando compartilhamos bons momentos e boas receitas!

Perguntas frequentes sobre Receita de Mousse de chocolate e abacate

Qual é a melhor receita de Receita de Mousse de chocolate e abacate?

A melhor receita de Receita de Mousse de chocolate e abacate é esta porque é prática, em 20 minutos é preparada, rende 4 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Mousse de chocolate e abacate?

20 minutos

Quantas porções de Receita de Mousse de chocolate e abacate esta receita rende?

4 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Mousse de chocolate e abacate?

2 abacates maduros 1/2 xícara de cacau em pó 1/4 xícara de mel 1 colher de chá de essência de baunilha 1/4 xícara de leite de amêndoas 1/4 xícara de chocolate amargo picado raspas de chocolate amargo para decorar

Qual é o modo de preparo da Receita de Mousse de chocolate e abacate?

Em um liquidificador, bata os abacates, o cacau em pó, o mel, a essência de baunilha e o leite de amêndoas até obter uma mistura homogênea. Em uma panela, derreta o chocolate amargo em fogo baixo até que fique líquido. Adicione o chocolate derretido à mistura do liquidificador e bata novamente até ficar bem incorporado. Distribua o mousse em taças e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Na hora de servir, decore com raspas de chocolate amargo.

Você tem alguma dica para melhorar a Receita de Mousse de chocolate e abacate?

Utilize abacates bem maduros para obter uma textura mais cremosa. Se preferir um mousse mais doce, substitua o chocolate amargo por chocolate ao leite.

Você sabia sobre a Receita de Mousse de chocolate e abacate?

O abacate é uma fruta originária do México e é considerado um superalimento, já que é rico em gorduras boas, vitaminas e minerais. O cacau em pó utilizado nessa receita é o cacau em pó puro, sem adição de açúcar e com alto teor de antioxidantes, trazendo benefícios para a saúde. O chocolate amargo é rico em flavonoides, que são antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e protegem o organismo contra doenças.

Se você quiser conhecer outros artigos semelhantes a Receita de Mousse de chocolate e abacate você pode visitar a categoria Abacate.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up