Receita de Almôndega simples e fácil

0

Nem tudo que é gostoso precisa ser complicado, Essa receita de Almôndega simples e fácil é a prova disso.

Receita de Almôndega simples e fácil

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa receita.

Ingredientes:

  •  300 gramas de carne moída(músculo)
  •  1 cebola pequena picada
  •  2 dentes de alhos amassados
  •  Óleo de soja ou Azeite (a gosto)
  •  Sal (a gosto)
  •  Caldo de carne em tablete ou em pó (a gosto)
  • molho de tomate a gosto

Esta receita combina com: Caldo Verde

Modo de preparo:

  1. Coloque a carne moída em uma tigela e acrescente um dente de alho amassado, meia cebola bem picadinha, o caldo de carne em pó e sal a gosto. Misture bem esses ingredientes utilizando as próprias mãos.
  2. Dica: Quanto mais você massagear a carne com esses temperos, mais liga terá as almôndegas e não desmancharão durante o preparo.
  3. Aqueça uma panela antiaderente com um fio de óleo ou azeite. Faça pequenas bolinhas com a carne temperada e vá colocando todas na panela.
  4. Tampe a panela e deixe em fogo baixo. Após 7 minutos aproximadamente, vire as almôndegas na panela para que dourem do outro lado.
  5. Tampe a panela novamente e aguarde por mais alguns minutos, até que todas as almôndegas estejam douradas uniformemente.
  6. Retire as almôndegas da panela e reserve. Na mesma panela coloque outro fio de azeite, o alho e cebola restantes e espere dourar.
  7. Acrescente o molho de tomate e tempere com sal e caldo de carne a gosto. Deixe o molho ferver e acrescente as almôndegas em seguida.
  8. Dica: Caso perceba o molho muito espesso, acrescente 50ml de água filtrada durante a fervura do molho.
  9. Depois do passo anterior está pronto! Não tem como esta receita de almôndega simples e fácil ser melhor! Sugestão de acompanhamento: arroz branco e salada de legumes e folhas.