Bolo de Carne Moída de Porco

0

Ingredientes:

⦁ 350 gramas de carne de porco moída (usei filé mignon suíno)
⦁ ¼ colher de chá de alho em pó
⦁ ¼ colher de chá de cebola em pó
⦁ 1 colher de chá de orégano seco
⦁ 1 colher de chá de alecrim seco
⦁ 1 colher de chá de manjericão seco
⦁ 1 colher de chá de tomilho seco
⦁ 1 colher de sopa de mostarda dijon(se não tiver pode ser a mostarda amarela)
⦁ ½ cebola picadinha
⦁ 1 ovo
⦁ 3 colheres de sopa de farinha de aveia
⦁ raspas de 1 limão siciliano
⦁ sal
⦁ pimenta
⦁ recheio a gosto

Modo de preparo:

Comece seu delicioso bolo de carne moída de porco recheado misturando a carne moída com a cebola e os temperos: sal, pimenta, cebola em pó, alho em pó, mostarda, raspas da casca do limão e ervas secas.

Em seguida adicione o ovo e mexa bem. O ovo ajuda a dar liga entre todos os ingredientes desta receita de carne moída recheada.

Adicione por último a farinha de aveia e mexa até tudo ficar homogêneo (eu bato os flocos de aveia no liquidificador, mas não deixo muito fino).

Unte uma assadeira grande ou quatro forminhas de loaf bread com bastante azeite. Separe a massa de carne em 2 e coloque metade da massa no fundo da assadeira ou das forminhas, recheando com o que preferir – eu escolhi cenoura e queijo, mas poderia ser linguiça, bacon, só queijo…

Cubra o recheio com o restante da massa de carne moída e aperte bem. Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180°C por 30 minutos (uns 10-15 minutos mais se estiver assando a carne na assadeira).

Retire seu bolo de carne moída do forno e dispense o papel alumínio. Pincele a carne com azeite e volte ao forno a 220°C agora para dourar, uns 10 minutos.

Depois do passo anterior seu bolo de carne moída recheado está mais do que pronto para você de deliciar.